1001 FANTASMAS
Vítor começa a ter problemas depois que um suposto parente vem morar com sua família. "Tio" Ademar conquista a confiança dos pais dele e logo os convence a fazer uma viagem. A partir daí, passa a infernizar a vida do garoto, de quem quer se valer para levar a cabo um plano perverso. Mas Vítor conta com o bom Guimarães, fantasma que vem visitá-lo à noite, e com os colegas da 1001 Fantasmas, sociedade milenar que lhe ensina uma lição valiosa: quando o que está em jogo é a solidariedade entre as pessoas, perigosos não são os fantasmas, mas os seres humanos. Por meio da correspondência entre o protagonista e os membros da sociedade, Heloisa Prieto estabelece um diálogo direto e informal com os jovens leitores. A autora se vale de referências da literatura de mistério - à qual presta aberta homenagem - e transforma a história em veículo de uma idéia fundamental: crescer não é enxergar o mundo por uma ótica desencantada, mas aprender a conviver com a idéia de que a razão não é capaz de abarcar a totalidade da vida.
Título original
Páginas
96
Formato
14.00 x 21.00
Lançamento
03/04/2002
ISBN + Código de barras
Autor: Heloisa Prieto
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Heloisa Prieto
Info
HELOISA PRIETO nasceu em São Paulo, em 1954. É formada em letras, mestra em comunicação e semiótica pela PUC-SP e doutora em literatura francesa pela USP. Além de escrever, também atua como tradutora e pesquisadora de tradições orais brasileiras, bem como mitos e lendas universais. Tem mais de noventa livros publicados, muitos adaptados para a televisão, o cinema e o teatro.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé