CORAÇÃO DE TINTA
Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
R$ 89,90
Título original
Páginas
456
Formato
16.00 x 23.00
Lançamento
10/02/2006
ISBN + Código de barras
Autor: Cornelia Funke
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Cornelia Funke
Info
CORNELIA FUNKE nasceu em 1958, em Dorsten, na Alemanha. Escritora e ilustradora especializada em literatura infantojuvenil, já publicou mais de sessenta livros, traduzidos para cerca de cinquenta línguas, e pelos quais recebeu diversos prêmios literários. Dela, a Seguinte publicou O senhor dos ladrões, O cavaleiro do dragão, O cavaleiro fantasma e a série Mundo de Tinta. Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares no mundo.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
Mundo de Tinta (4)
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DA Mundo de Tinta
Info
bio
Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé