Antes de se tornar uma ativista conhecida no mundo inteiro, Malala era apenas uma garota que lutava por aquilo em que acreditava. Quando a região onde morava, no Paquistão, foi dominada pelo Talibã e as meninas foram proibidas de ir à escola, Malala arriscou a vida para defender o direito à educação. Nesta edição adaptada de suas memórias -- enriquecida com ilustrações, glossário e linha do tempo --, você vai conhecer a história impressionante de uma jovem que se recusou a ficar em silêncio. Com suas próprias palavras, Malala nos mostra a importância de combater o ódio e o extremismo, e nos traz uma mensagem inspiradora de determinação e esperança.
R$ 69,90
Título original
My Story of Standing Up for Girls' Rights
Páginas
200
Formato
14.00 x 21.00
Lançamento
01/12/2020
ISBN + Código de barras
TAGS
feminismo,liberdade,oriente médio,igualdade,Talibã,efúgio,imigração,educação,ativismo,guerra,atentado,terrorismo,refugiada,islamismo,nobel da paz,memórias,Paquistão,biografia,extremismo
MALALA YOUSAFZAI iniciou sua campanha pelo direito das meninas à educação aos dez anos. Usando um pseudônimo, escreveu para a BBC urdu contando como era a vida sob o domínio do Talibã. Em outubro de 2012, sofreu um ataque do grupo terrorista enquanto voltava da escola, mas sobreviveu e seguiu com sua campanha. Foi agraciada com inúmeros prêmios, entre eles o Nobel da paz, recebido em 2014. Hoje Malala vive na Inglaterra, e segue defendendo o acesso universal à educação por meio do Fundo Malala.
Patricia Mccormick foi finalista do National Book Award e é autora de diversos romances aclamados para jovens, incluindo Cut, Sold e Never Fall Down. Vive em Nova York com o marido. Acesse: para mais informações.