CONTOS E LENDAS DA AMAZÔNIA (EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA)
Muitos são aqueles que ajudaram a registrar e transmitir um pouco da mitologia amazônica. Viajantes, exploradores, pesquisadores e amantes da cultura popular repassaram histórias que têm sido fonte de inspiração para romances, poemas e canções, entre outras manifestações artísticas que ajudaram a modelar a identidade cultural do Brasil.
Reginaldo Prandi apresenta vinte e cinco contos sobre o nascimento dos homens, dos bichos e das plantas, todos recheados de encantamento, temática recorrente da mitologia amazônica, eixo sobre o qual foi idealizado e escrito este livro. Nele, há mitos sobre a criação do mundo físico -- os rios, as estrelas, a Lua, a noite --, seguidos daqueles que falam do surgimento de plantas e animais. Além das histórias de heróis e personagens míticos característicos da região e de duas lendas bastante recentes, que falam sobre a importância da preservação da floresta.
Em um apêndice, o autor, além de fotos autorais, oferece um retrato breve e objetivo da região, fornecendo dados atualizados de seus três principais aspectos: a floresta, o rio e o homem.

Indicado para leitores a partir de 9 anos.

R$ 74,90
Título original
Páginas
256
Formato
13.80 x 18.50
Lançamento
10/06/2022
ISBN + Código de barras
TAGS
Folclore,cultura brasileira,cultura indígena,formação do Brasil,formação social,povos indígenas,encantamento,histórias originárias,cultura originária,tradição,identidade,contos,mitos,lendas,cultura,Brasil,brasileiros
Autor: Reginaldo Prandi
CONHEÇA TODOS OS TÍTULOS DE Reginaldo Prandi
Info
REGINALDO PRANDI, nascido e criado no interior, vive na cidade de São Paulo desde 1964. Sociólogo e escritor, é professor emérito da USP, pesquisador sênior do CNPq e autor de muitas obras de sociologia, mitologia afro-brasileira e indígena, literatura infantojuvenil e adulta. Dele, a Companhia das Letras publicou, entre outros livros, Mitologia dos orixás, Segredos guardados, Minha querida assombração, Contos e lendas da Amazônia, Morte nos búzios e Aimó.
Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa Capa
RECOMENDAÇÕES
Rodapé