A chegada da adolescência vem sempre acompanhada de momentos que podem marcar nossas vidas para sempre. Afinal, é nessa época que começamos a pensar em quem somos e o que queremos para o futuro, além de nos darmos conta de que, às vezes, a vida simplesmente foge do controle. Nesta antologia, Camila Fremder, Clara Alves, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Julie Dorrico, Keka Reis, Luly Trigo, Olívia Pilar, Socorro Acioli e Vitor Martins narram com honestidade experiências típicas do início da adolescência -- a mudança de escola, a separação dos pais, o despertar de um sentimento inesperado, o amadurecimento às vezes precoce... O resultado são contos diversos, que emocionam, fazem rir e promovem a reflexão ao mostrarem que, mesmo que a adolescência venha de repente, a gente sempre acaba se encontrando no meio do caminho.
R$ 64,90
Título original
Páginas
272
Formato
14.00 x 21.00
Lançamento
07/06/2021
ISBN + Código de barras
TAGS
literatura jovem,antologia,coletânea,contos,juvenil adolescência,juventude,primeiras experiências,primeiro beijo,identidade,separação,divórcio,amadurecimento,descoberta,viagem,gênero,humor,menstruação,povos indígenas,lendas
CAMILA FREMDER é escritora, roteirista, influenciadora e podcaster nos programas É noia minha? e Calcinha larga. Tem cinco livros publicados, entre eles Adulta sim, madura nem sempre (2018).
KEKA REIS estudou rádio e televisão na Unesp e começou sua carreira na MTV dos anos 1990. Já participou de projetos para diversos canais de TV e para o cinema. Foi premiada em mais de oito editais e em 2016 foi selecionada para fazer parte do Núcleo de Dramaturgia do Sesi. Dela, a Escarlate publicou O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivas (2017) e O dia em que a minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro (2018).
IRIS FIGUEIREDO nasceu em 1992 na cidade de São Gonçalo, RJ. É formada em produção editorial pela UFRJ e começou a escrever ainda adolescente. É autora de Céu sem estrelas, que teve os direitos comprados para o cinema, além de "Pisando em nuvens" e "Roda-gigante", contos digitais passados no mesmo universo. Faz parte das antologias De repente adolescente e Cantigas no escuro.
LULY TRIGO nasceu em 1988 no Rio de Janeiro. Formada em cinema, sempre foi apaixonada por ler e contar histórias. É autora de Meus 15 anos, adaptado para o cinema em 2017; Na porta ao lado, que ganhará adaptação pela Disney+; e O reino de Zália. Adora dias frios e chuvosos, doces açucarados e fotografia, mas seu passatempo favorito é agarrar sua cachorrinha chamada Ipa.
@LulyTrigo
CLARA ALVES cresceu com a cabeça nas nuvens e o coração nos livros. Estudou jornalismo e trabalhou no mercado editorial por anos até entender que sua verdadeira vocação era contar histórias sobre garotas perdidas, certezas frágeis e sentimentos que crescem quando menos se espera. Desde então, escreve histórias LGBTQIAP+ que abraçam leitores e aquecem corações. É autora do best-seller LGBTQIAP+ Conectadas (2019) e de Romance real (2022), que foi traduzido para o inglês com o título London On My Mind. Mora no Rio de Janeiro com a esposa e uma estante sempre prestes a transbordar.
JIM ANOTSU é escritor, tradutor, roteirista de cinema, TV e publicidade. É autor de diversos livros, entre eles A batalha do acampamonstro (Nemo, 2018).
OLÍVIA PILAR é mestra e doutoranda em comunicação social pela UFMG e estuda representatividade. Publicou diversos contos independentes e em coletâneas.